Avião com 116 a bordo derrapa ao pousar em aeroporto de Moscou

Havia neve na pista na hora do pouso

Havia neve na pista na hora do pouso
Reprodução/Air Live

Uma aeronave, com 116 pessoas a bordo, derrapou por 20 metros ao pousar em um aeroporto de Moscou, capital da Rússia, na última sexta-feira (25).

O Boeing 737 da companhia aérea Yakutia Airlines, que vinha da localidade de Neryungri, a cerca de 7.500 da capital, só parou em uma área ainda pavimentada depois da pista de aterrissagem. 

Apesar do susto, ninguém se feriu. Entre as pessoas a bordo, sete eram tripulantes, que ajudaram os passageiros a descerem por escadas móveis, acompladas à aeronave.

O aeroporto internacional de Vnukovo, onde ocorreu o incidente, emitiu um comunicado. “Os passageiros deixaram a aeronave por conta própria. A bagagem será descarregada depois que a aeronave for rebocada até a pista de taxiamento e, posteriormente, até o local de estacionamento. Os serviços de resgate não foram necessários.”

A Yakutia Airline é uma companhia aérea russa com sede em Yakutsk, na República Sakha, que opera serviços domésticos de passageiros na Rússia e destinos na Europa, Ásia e América do Norte.

Assista ao vídeo que mostra o desembarque dos passageiros após o susto:

You may have missed

3 min read
2 min read
4 min read
2 min read