• Qua. Nov 25th, 2020

Casos de covid-19 passam da marca de 15 milhões na Europa

ByWalter

Nov 20, 2020
Europa chega passa a marca de 15 milhões de casos de covid-19
Europa chega passa a marca de 15 milhões de casos de covid-19 Gonzalo Fuentes/Reuters - 17.11.2020

O número de casos de coronavírus na Europa ultrapassou 15 milhões nesta sexta-feira (20), de acordo com uma contagem da Reuters, e a região testemunha uma disparada de infecções com a chegada do inverno, relatando aproximadamente 1 milhão de infecções novas a cada quatro dias.

A Europa acumula ao menos 15.046.656 infecções e 344.401 mortes relatadas do novo coronavírus, o que representa um quarto das infecções e mortes globais relatadas.

Embora a região tenha levado quase nove meses para registrar seus primeiros 5 milhões de casos, os 10 milhões seguintes foram relatados em menos de dois meses, segundo uma análise da Reuters.

Com somente um décimo da população mundial, a Europa responde por 26% do total global de 56,9 milhões de casos e 25% de 1,3 milhão de mortes. De cada 100 infecções relatadas recentemente no mundo, cerca de 39 foram relatadas em países europeus.

Como o racismo contribui para que a covid-19 seja mais letal em negros

A França superou a Rússia e se tornou a nação mais afetada da região, só ficando atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil. Agora, França e Rússia representam cerca de 27% do total de casos na Europa, de acordo com a contagem da Reuters.

Dentro da região, o leste europeu tem aproximadamente um terço do total de casos no continente e 24% das fatalidades relatadas. República Tcheca, Polônia, Rússia e Ucrânia continuam entre os países mais duramente afetados na sub-região com base no número de casos per capita.

Em uma média semanal, a Rússia está relatando mais de 22.434 casos por dia. Alguns hospitais do país estão sofrendo uma escassez grave de remédios usados no tratamento da Covid-19 e não conseguem se reabastecer por causa das compras por pânico, da procura alta e de problemas com um novo sistema de etiquetagem.

Brasil soma 168 mil mortes por covid e 5,98 milhões de casos

Os governos do Reino Unido podem afrouxar seus rígidos lockdowns atuais para permitir que as famílias se reúnam no Natal, já que há sinais de que a quantidade de casos está começando a achatar.

Related Post

CURSO HOTMART
ENVIAR