• Dom. Dez 6th, 2020

Consulta de Rinoplastia

ByMax

Out 21, 2020

Cliente de S]ao Paulo para Consulta de Rinoplastia e Cirurgia Plástica. 3 sites desenvolvidos com dois na primeira página do Google. Seja um cliente mensalistas e tenha seu site entre os primeiros do Google. Agência de Marketing para Médico especializada em Consultas Particulares.

O que é Cirurgia Plástica?

Cirurgia Plástica é uma especialidade médica que possui uma ampla área de atuação na medicina. Seja para promover tratamentos de certas patologias, traumas, etc., seja no âmbito estético.

Fique por dentro de tudo sobre cirurgia plástica em nosso site de consulta de rinoplastia

Cirurgia Plástica Estética e/ou Reparadora. O que é?

A cirurgia plástica estética e/ou reparadora tem por objetivo principal corrigir lesões, pequenos defeitos congênitos ou mesmo os adquiridos e este tipo de cirurgia, ao contrário do que muitos pensam, é considerada tão necessária quanto qualquer outra do tipo.

Trata-se de uma intervenção cirúrgica na intenção de realizar melhoras físicas e na aparência do paciente.

Quais os Tipos de Cirurgia Plástica Existentes?

Seja por uma deformação natural ou causada por algum acidente, a cirurgia plástica, muito mais que apenas um procedimento reparador físico e estético, tem o poder também de reparar em altos índices a própria autoestima do paciente.

Confira os principais tipos de cirurgias plásticas existentes:

  • Rinoplastia;
  • Blefaroplastia;
  • Otoplastia;
  • Mentoplastia;
  • Mamoplastia;
  • Abdominoplastia, Lipoaspiração ou a Lipoescultura.

Rinoplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica reparadora para o nariz. Este tipo de cirurgia, em geral, é indicada para todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, se sentem incomodadas com o tamanho e/ou a forma do nariz.

Em geral também este tipo de cirurgia utiliza duas técnicas específicas: a exorrinoplastia, que é uma técnica “aberta”, e a rinoplastia endonasal, que é uma técnica “fechada”.

Blefaroplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica reparadora para os olhos.

Este tipo de cirurgia, em geral, é indicada para todas as pessoas que se incomodam com aquele excesso de pele nas pálpebras superiores e/ou inferiores, rugas mais profundas e expressivas na região periorbital ou as conhecidas bolsas de gordura logo abaixo dos olhos.

Otoplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica reparadora para as orelhas.

São cirurgias indicadas para minimizar deformidades da orelha, tentando corrigir pequenas assimetrias de forma, tamanho e mesmo angulação (no caso do abano), em orelhas com má formação oriundas da nascença ou mesmo que tenha sofrido alguma deformidade por conta de um traumatismo qualquer.

Mentoplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica reparadora para o queixo. Quando tal estrutura facial apresenta projeções diferenciadas ou retração, pode gerar insatisfação ao paciente, interferindo inclusive em sua autoestima.

Esta cirurgia também tem a função reparadora por conta de traumas causados por acidentes, por exemplo.

Mamoplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica reparadora (para aumentar, corrigir ou diminuir) os seios, sejam por questões estéticas e de autoestima, sejam por deformações causadas por traumas.

Abdominoplastia

A abdominoplastia, lipoaspiração ou a Lipoescultura são procedimentos cirúrgicos relacionadas à barriga. Visam retirar gordura e pele em excesso na região do abdômen (da mulher ou do homem), geralmente por causas estéticas.

Porquê e Quando Realizar uma Cirurgia Plástica?

Não há como se negar que o principal objetivo para uma cirurgia plástica é a estética. A origem dos motivos para tal cirurgia é que se alteram, podendo ser por autoestima do paciente ou por causas traumáticas.

É certo que muitas pessoas não são suscetíveis às intervenções cirúrgicas de qualquer tipo pois estas, de certa forma, envolvem algum grau de risco. No entanto, frente às novas tecnologias e técnicas inovadoras, além do próprio profissionalismo de médicos e cirurgiões, hoje as cirurgias plásticas são altamente seguras e confiáveis.

Além da autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida também são motivos importantes para a realização deste tipo de intervenção cirúrgica. Há de se apontar aqui que a perfeição estética não existe e buscar esta perfeição é pura ilusão.

Enfim, a cirurgia plástica estética pode aumentar significativamente a autoestima e a qualidade de vida dos indivíduos, mas requer uma consulta médica prévia do profissional cirurgião que indicará as melhores opções para o paciente.

Quais as Possíveis Complicações de uma Cirurgia Plástica

Como já adiantamos logo acima, qualquer cirurgia, inclusive a plástica com fins estéticos, podem apontar algumas complicações possíveis como infecções, abertura dos pontos, entre outros.

Por outro lado, estes tipos de complicações só são observadas geralmente em pacientes que já possuam algum tipo de doença crônica preexistente como anemia, por exemplo, ou que façam uso frequente de alguns medicamentos, como os anticoagulantes.

Com raríssimas exceções, praticamente todas as cirurgias plásticas, desde que realizadas por profissionais qualificados e em locais apropriados, são muito bem sucedidas e apresentam resultados totalmente satisfatórios, seja para o paciente, seja para o cirurgião.

É importante sinalizar que quem pensa em realizar uma cirurgia plástica estética deverá ter plena ciência de que precisará dedicar um tempo especifico ao seu próprio planejamento pessoal.

Quem pensa em ter um corpo mais esbelto e bonito, por exemplo, pode ser necessária uma dieta preliminar antes do procedimento cirúrgico. Tal dieta ou outra medida pré-operatória será definida e indicada pelo médico responsável.

Como é a Recuperação do Paciente Após a Cirurgia Plástica?

O tempo de recuperação de um paciente vai levar em conta o tipo de cirurgia realizada, os procedimentos utilizados, entre outros. Em suma, quanto mais simples for a cirurgia, mais rapidamente se dará a recuperação.

Em geral, no pós-operatório, a área afetada permanecerá enfaixada por alguns dias e, durante este período, certo desconforto e dor são absolutamente normais e inevitáveis.

O médico cirurgião provavelmente receitará analgésicos e/ou anti-inflamatórios específicos para cada paciente, visando minimizar estes pequenos impactos negativos. Até a cicatrização total da área que sofreu a intervenção cirúrgica, é normal por vezes surgirem manchas roxas ou pequenos inchaços.

Não há um período especifico de cicatrização total para todos os pacientes. Isto vai variar muito da cirurgia realizada, local afetado e da própria saúde do indivíduo. Em geral, de 30 a 90 dias considera-se como um prazo normal de cicatrização.

Em que Local Realizar a Cirurgia Plástica?

As cirurgias plásticas podem ser realizadas em clínica especializadas para este fim, ou mesmo em um hospital, dependendo da cirurgia e do tempo de recuperação previsto. Em geral, há um custo por estas cirurgias, mas estas podem ser gratuitas, dependendo do problema e da indicação médica.

O médico que fica responsável por realizar cirurgias plásticas, como já indicado aqui inclusive, é o cirurgião plástico e este precisa estar devidamente inscrito na SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que regulamenta procedimentos e o próprio profissional.

Dependendo da cirurgia, fica de livre critério do paciente a escolha da clínica e do médico, dependendo dos custos previstos.

O conteúdo Consulta de Rinoplastia aparece primeiro em Agência de Marketing Médico.

Max

CURSO HOTMART
ENVIAR