Covid-19: Mundo chega a 85 milhões de casos na pandemia

Mundo superou o número de 85 milhões de casos de covid-19

Mundo superou o número de 85 milhões de casos de covid-19
Amanda Perobelli/Reuters – 01.01.2021

O mundo superou o número de 85 milhões de casos de covid-19 no fim da noite de domingo (3), segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins

Inglaterra completa um mês de vacinação. Brasil segue sem fixar data

Os Estados Unidos concentram 20,6 milhões dos registros da doença. Na sequência aparecem a Índia, com 10,3 milhões, e o Brasil, com 7,7 milhões.

A doença causada pelo novo coronavírus matou 1,84 milhões pessoas desde a descoberta do vírus na China no fim do 2019.

O Brasil é o segundo no ranking de registros de mortes na pandemia. Os dados da universidade norte-americana apontam que mais de 196 mil pessoas morreram em território brasileiro.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registrou 293 mortes e 17.341 casos confirmados de covid-19 entre sábado (2) e domingo (3). 

Vacinação contra covid-19

O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a imunização da população no dia 8 de dezembro com doses da vacina fabricada pelo consórcio Pfizer/BioNtech.

Nesta segunda-feira (4), um cidadão britânico foi também o primeiro a receber uma dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

Os EUA iniciou a vacinação aconteceu no dia 13 de dezembro. Para convencer a população norte-americana sobre a segurança na aplicação, o atual vice-presidente do país, Mike Pence, e o presidente eleito, Joe Biden, receberam suas doses publicamente.

You may have missed

8 min read
2 min read
5 min read
5 min read