• Qua. Dez 2nd, 2020

Curso de Violão – Aprenda no Curso de Violão Online de uma Maneira Diferente e Prática Sem Sair do Conforto de Sua Casa. Um Curso de Violão do Hotmart focado no Ensino de Violão para Alunos Iniciantes.

O Curso Fórmula Violão é um Método de Violão Totalmente Online e Direcionado  que  já tem ajudado centenas de iniciantes a realizarem o seu sonho de tocar.  

Curso de Violão

Combinando simples e poderosos exercícios de alto resultado + exemplos práticos de músicas e levadas, esse método ajuda o Iniciante a vencer as principais barreiras iniciais do aprendizado, e a evoluir gradativamente, tornando a sua jornada de estudos muito mais intuitiva e prática.

O aluno seguirá um verdadeiro passo a passo, sendo direcionado ao objetivo de executar as primeiras canções no violão em um tempo muito menor que o convencional. Trata-se de um passo a passo muito eficaz simples e objetivo.

Aqui você pode encontrar curso de cabeleireiro, curso de maquiagem, curso de violão, curso de inglês, curso de desenho, curso banho e tosa.

Dica para o curso de violão

Então, aqui começa sua primeira aula de violão, os primeiros passos para iniciantes são:

1 Conheça as partes do instrumento

Você não precisa decorar todas as partes, mas aprender pelo menos as partes principais é importante para poder acompanhar uma aula de violão. Confira abaixo a nomenclatura básica das partes principais (mão, tarraxas, braço, casas, trastes, corpo, boca e cavalete):

partes do violão

2 Escolha o violão certo

Existem basicamente dois tipos de violão: de nylon e de aço. Para iniciantes, o ideal é começar a tocar com um violão de nylon, pois o nylon é mais macio e facilita a execução (você não precisa pressionar as cordas com tanta força). Essa escolha vai facilitar bastante seus estudos.

É possível comprar um bom violão de nylon para iniciantes na faixa dos R$ 300,00 a R$ 500,00 (você não precisa investir caro logo de início, aprenda primeiro a tocar coisas simples com um violão de estudo e depois que você já estiver mais experiente, escolha um violão que atenda melhor seus novos desejos musicais).

3 Aprenda a segurar o violão antes de tocar

Você pode apoiar o violão na perda direita ou na perna esquerda. Posicionar na perna esquerda é mais indicado para quem quer tocar música clássica, mas a maioria dos violonistas, principalmente quem toca música popular, segura o violão na perda direita, deixando-o levemente inclinado para permitir uma boa postura das duas mãos.

Por isso, indicamos que você comece segurando na perna direita.

Procure deixar seu peito reto para permitir uma boa respiração e movimentação livre dos braços, como na imagem abaixo:

segurando o violao

4 Veja a numeração dos dedos

A numeração dos dedos utilizada para a mão esquerda é a seguinte:

dedos violão

Repare que os dedos são numerados de 1 a 4, começando pelo dedo indicador (número 1) até o dedo 4. Essa numeração é muito útil para indicar a formação de acordes, mostrando qual dedo deve pressionar cada corda em cada casa. Logo a seguir isso ficará mais claro quando estivermos formando os acordes com a mão esquerda.

5 Toque com a mão esquerda pela primeira vez

A mão esquerda (para os destros) é a responsável por fazer os acordes e as notas. A definição de acorde é diferente de nota, pois um acorde é a união de várias notas tocadas ao mesmo tempo (enquanto nota é o elemento mínimo do som). Um acorde pode ser representado da seguinte forma:

acordes para a mao esquerda

Onde os números nas cordas representam os dedos da mão esquerda com a numeração que já vimos no passo #4. Esses dedos devem pressionar as respectivas cordas nas suas respectivas casas indicadas na figura. O número à esquerda do desenho (destacado em verde logo abaixo) informa qual a casa do instrumento que aquele acorde deve ser executado:

casa do violão numeração

Nesse caso, estamos tocando o acorde de dó maior, onde a primeira nota é tocada na primeira casa do violão. Veja agora como esse mesmo acorde acima seria montado no violão com a mão esquerda na prática:

montando o acorde com a mao esquerda

Para conseguir posicionar seus dedos dessa forma, o ideal é que seu polegar esteja posicionado da seguinte forma:

posição do polegar mao esquerda

Repare que é preciso fazer um pouco de força ao pressionar os dedos nas cordas, para que o som saia limpo e claro. É normal que você sinta um pouco de dificuldade para formar seu primeiro acorde, pois se você não está acostumado a usar os dedos para tocar violão, seu cérebro ainda não sabe otimizar o posicionamento e a pressão. Mas isso você vai conseguir rapidamente com a prática.

Depois de alguns dias formando seus primeiros acordes com a mão esquerda, os dedos irão se acostumar com a força correta e você vai conseguir tirar um som perfeito sem esforço e sem dificuldades. Não desanime!

Uma dica interessante é tentar formar os acordes perto dos trastes, para facilitar e exigir menos força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CURSO HOTMART
ENVIAR