• Dom. Nov 29th, 2020

Estudar fora: inscrições abertas para curso preparatório gratuito

ByDo R7

Out 22, 2020
Estudantes em Harvard, nos Estados Unidos

Estudantes em Harvard, nos Estados Unidos
Bryan Snyder / Reuters – arquivo

Estão abertas as inscrições para o Prep Estudar Fora, da Fundação Estudar, programa gratuito que prepara jovens para os processos seletivos de universidades norte-americanas. 

Os interessados em receber a mentoria individualizada com especialistas em applications, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura, têm até o dia 16 de dezembro para se inscrever pelo site.

Na último turma, 90% dos jovens que concluíram o Prep Estudar fora foram aprovados, sendo que mais da metade em universidades como Harvard, Caltech, MIT, Stanford e Columbia. Até o momento, o programa contabiliza mais de 950 aprovações.

Os candidatos participam de diversas etapas e recebem ajuda para elaborar os textos para a admissão na universidade e para as entrevistas. 

Para fazer parte do preparatório, o(a) candidato(a) precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição. É necessário ter alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês.

Etapas

O processo seletivo do Prep Estudar Fora é dividido em três etapas eliminatórias, ambas realizadas virtualmente. Formulário online; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação são as etapas da primeira parte. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, passará por uma entrevista em inglês e um painel.

CURSO HOTMART
ENVIAR