EUA registram recorde de mortes por covid-19 pelo 2º dia consecutivo

EUA registraram pelo segundo dia consecutivo um novo recorde de mortes por covid-19

EUA registraram pelo segundo dia consecutivo um novo recorde de mortes por covid-19
REUTERS/Octavio Jones/File Photo

Os Estados Unidos registraram na quarta-feira (6), pelo segundo dia consecutivo, um novo recorde de mortes por covid-19 com um total de 3.865 óbitos, segundo dados publicados nesta quinta (7) pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com a imprensa local, é o segundo dia mais letal registrado no país desde o início da pandemia, superando o número da última terça-feira, quando foram registrados 3.775 óbitos.

Ontem, foram confirmados 253.145 novos casos de Covid-19 em todo o país, marcando também o segundo dia consecutivo em que os EUA relataram mais de 200 mil novas infecções.

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado no mundo pela pandemia com um total de 21,3 milhões de casos e também ocupam o primeiro lugar em óbitos, com mais de 361 mil registrados.

O país está passando por um surto grave de covid-19, com muitos estados registrando aumento de internações, e especialistas temem que a situação se agrave com a chegada da cepa britânica do vírus, que é mais contagiosa.

O número provisório de mortes excedeu em muito o limite inferior das estimativas iniciais da Casa Branca, que na melhor das hipóteses projetava entre 100 mil e 240 mil vítimas da pandemia.

You may have missed

3 min read
1 min read
4 min read
2 min read
CURSO HOTMART
ENVIAR