Gravação avisou sobre explosão em Nashville, diz polícia

Forte explosão ocorreu na região central de Nashville, no Tennessee, nos EUA

Forte explosão ocorreu na região central de Nashville, no Tennessee, nos EUA
EFE/EPA/NASHVILLE FIRE DEPARTMENT

A explosão ocorrida nesta sexta-feira (25) no centro da cidade de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, veio de um veículo com uma gravação que advertia que uma bomba explodiria “nos próximos 15 minutos”, relatou em entrevista coletiva o chefe da polícia local, John Drake.

O policial explicou que estão sendo tomadas precauções para inspecionar a área afetada, mas não há indícios de outro explosivo no local.

Pouco antes das 6h (horário local; 9h em Brasília), a polícia atender uma chamada que alertava para tiros na região. No entanto, os agentes que chegaram ao local não constataram nenhum sinal de tiroteio e perceberam que havia um veículo com uma gravação que avisava: “Uma bomba explodirá nos próximos 15 minutos”.

Os agentes começaram pedir para os moradores do centro de Nashville abandonarem a região. Minutos depois, aconteceu a explosão.

Na mesma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia, Don Aaron, detalhou que o veículo era um motorhome, mas ainda não se sabe se havia alguém dentro quando explodiu.

A polícia de Nashville disse nesta manhã que suspeita ter sido um “ato intencional”, mas não apontou nenhum responsável até o momento. Várias pessoas estão sendo interrogadas na delegacia.

Três pessoas ficaram feridas na explosão e foram transportadas para hospitais próximos, mas nenhum está em situação crítica.

O FBI (polícia federal americana, encarregada de investiver atos de terrorismo) irá liderar a investigação, que conta com a participação da polícia local, do corpo de bombeiros e da Agência de Alcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, especializada em atentados com bombas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que está no luxuoso resort privado de Mar-a-Lago, na Flórida, foi informado sobre a explosão e continuará recebendo atualizações ao longo do dia, disse em comunicado Judd Deere, um dos porta-vozes da Casa Branca.

Segundo emissoras de televisão locais, quando houve a explosão, foi possível ver chamas e fumaça preta no centro de Nashville, o coração turístico da cidade, repleto de bares, restaurantes e estabelecimentos com música ao vivo.

Perto do centro também há um museu dedicado a Johnny Cash, considerado o “rei da música country”. Nashville, capital do estado do Tennessee, é conhecida como a “Cidade da Música dos EUA”.

You may have missed

8 min read
2 min read
5 min read
5 min read