Homem é encontrado após naufrágio a 138km da costa nos EUA

Stuart Bee no momento em que foi resgatado pela tripulação do navio Angeles

Stuart Bee no momento em que foi resgatado pela tripulação do navio Angeles

Guarda Costeira EUA

O norte-americano Stuart Bee pode dizer ao mundo que nasceu de novo neste domingo (29). Ele foi encontrado agarrado à proa de sua lancha de 32 pés, que estava praticamente submersa, a 136 km da costa da Flórida, por homens de um navio cargueiro.

Leia também: A família que sobreviveu após ter barco afundado por ‘baleias assassinas’

Ele havia saído para um passeio em alto mar na sexta-feira, passou a noite e, no sábado, a embarcação sofreu uma pane no motor. Bee contou aos funcionários que o resgataram que, durante a noite, foi acordado quando a água do mar invadiu sua cabine e o arrastou para fora.

Stuart foi encontrado agarrado à proa da lancha, no meio do mar

Stuart foi encontrado agarrado à proa da lancha, no meio do mar

Guarda Costeira EUA

Conforme a lancha afundava, ele se agarrou às partes que ainda ficavam acima da linha d’água e foi dessa maneira que ele foi encontrado, na proa da embarcação, logo nas primeiras horas da manhã de domingo. 

A Guarda Costeira foi alertada por um funcionário da marina onde Bee guardava a lancha, em Port Canaveral, depois que não voltou à noite, e lançou um alerta de buscas. Um avião chegou a fazer uma varredura para tentar localizar o barco.

Após ser resgatado pela tripulação do cargueiro Angeles, que tem bandeira liberiana ele subiu a bordo e decidiu permanecer até que o navio chegue ao seu destino, o porto de Wilmington, na Carolina do Norte. 

You may have missed

8 min read
2 min read
5 min read
5 min read