Indonésia: 4 cristãos são mortos por islamitas vinculados ao EI  

Quatro cristãos são assassinados na Indonésia

Quatro cristãos são assassinados na Indonésia

CENTRAL SULAWESI PROVINCE POLICE / AFP – 28.11.2020

Extremistas vinculados ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mataram quatro cristãos, um deles decapitado e outro queimado vivo, em uma localidade isolada na ilha de Sulawesi, Indonésia, anunciaram as autoridades da região neste sábado (28).

Oito homens com espadas e armas de fogo chegaram na sexta-feira à localidade de Lembantongoa, no centro da ilha, e mataram quatro homens antes de incendiar várias casas, incluindo um local de oração, informou a polícia.

As autoridades da região afirmaram que uma vítima foi apunhalada, outra decapitada, uma terceira praticamente decapitada e a última, queimada viva.

A motivação do ataque é desconhecida e ninguém foi detido até o momento. As autoridades indicaram que o ataque foi executado pelo ‘East Indonesia Mujahideen’ (Mujahedines do Leste da Indonésia), grupo que se separou do EI.

O país asiático, majoritariamente muçulmano, é cenário de ataques deste tipo de maneira frequente, cometidos por islamistas. A região de Sulawesi registrou confrontos entre cristãos e muçulmanos nas últimas décadas.

Veja: Além do Sri Lanka: os 10 países onde os cristãos são mais perseguidos

You may have missed

3 min read
2 min read
4 min read
2 min read