Indonésia: Avião levava 40 adultos, dez crianças e 12 tripulantes

Empresa aérea confirma 62 pessoas em avião que caiu na Indonésia

Empresa aérea confirma 62 pessoas em avião que caiu na Indonésia
Mast Irham/EFE/EPA – 09.01.2021


A empresa aérea Sriwijaya Air confirmou que o avião que caiu neste sábado (9) levava 62 pessoas, sendo 40 adultos, dez crianças e 12 tripulantes. Entres os tripulantes, seis estavam trabalhando no voo e os demais estavam como passageiros.

A empresa usou o perfil oficial no Twitter para prestar solidariedade às famílias que tinham parentes no voo. “Nossas orações vão para todos os nossos passageiros e tripulantes e suas famílias”, publicou.

A Sriwijaya afirma estar trabalhando conjuntamente com as autoridades para fornecer o suporte necessário a todos. 

O voo SJ182 decolou do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia, às 14h35 (4h35, no horário de Brasília) com destino à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, mas perdeu contato com a torre de controle cerca de cinco minutos após a decolagem.

As condições meteorológicas no momento da decolagem podem ter sido uma das causas, já que chovia forte no momento do acidente.

Logo após a queda, pescadores encontraram no mar emaranhados de cabos, que foram considerados os primeiros destroços do Boeing-737-500.

O avião estava em operação havia 26 anos e oito meses. Pertenceu à antiga Continental Airlines, dos Estados Unidos, sendo incorporado à frota da United em 2010, após a fusão entre as duas empresas. Em 2012, o equipamento passou para a Sriwijaya Air.

You may have missed

3 min read
2 min read
4 min read
2 min read