Indonésia começa a distribuir vacina da Sinovac a províncias

Indonésia pretende começar vacinação neste mês

Indonésia pretende começar vacinação neste mês

Thomas Peter/Reuters

A Indonésia começou a distribuir por todas as províncias do país neste domingo (3) 1,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech, com o objetivo de iniciar a vacinação neste mês.

Segundo declarou em entrevista coletiva, Bambang Heriyanto, porta-voz da estatal Bio Pharma, a distribuição será destinada a mais de 10 mil centros de saúde que foram preparados para receberem as doses de maneira segura.

A porta-voz do Ministério da Saúde, Siti Nadia Tarmizi, explicou ao jornal Konpas que as autoridades da saúde testarão a vacina de forma paralela à distribuição em todo o país, que tem mais de 267 milhões de habitantes.

Os testes com a vacina da Sinovac na Indonésia foram iniciados em agosto. O país se prepara para programa de vacinação em massa e receberá um carregamento de 1,8 milhões de doses em janeiro.

Os cientistas também esperam receber neste mês a matéria-prima para que possam produzir cerca de 15 milhões de doses da vacina nos laboratórios indonésios.

Os primeiros a tomarem a vacina, que será gratuita para toda a população, serão os trabalhadores da saúde e a população de alto risco. Desde o início da pandemia, a Indonésia já registrou mais de 758 mil casos de covid-19, dos quais 22.540 morreram.

You may have missed

3 min read
2 min read
4 min read
2 min read