Merkel dá negativo para covid-19 após encontro com Macron

Merkel deu negativo para covid-19

Merkel deu negativo para covid-19

Fabrizio Bensch / Reuters – 3.7.2020

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, deu negativo em teste para o novo coronavírus nesta quinta-feira (17), após ter se encontrado com o presidente da França, Emmanuel Macron, que teve confirmada a infecção pelo patógeno.

A chefe de governo foi submetida a um exame PCR “como sempre, após um Conselho Europeu”, explicou à Agência Efe um porta-voz da Chancelaria alemã.

Durante os encontros realizados na cúpula dos líderes da União Europeia, segundo a mesma fonte, Merkel utilizou máscara do tipo FFP2 e respeitou “todas as normas de distanciamento e segurança”.

Hoje, o governo da França anunciou que Macron deu positivo para o novo coronavírus, por isso, ficará isolado de todos os contatos durante sete dias.

Por causa disso, diversas lideranças políticas entraram em quarentena imediata, devido proximidade recente com o francês, entre eles, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez.

Outros que adotaram a mesma medida são o chefe do Conselho Europeu, Charles Michel, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Além disso, na França, também se isolaram o primeiro-ministro, Jean Castex, e o presidente da Assembleia Nacional, o parlamento do país, Richard Ferrand, com quem Macron almoçou nesta terça-feira.

You may have missed

3 min read
2 min read
4 min read
2 min read