Nevasca deixa centenas de carros presos em estrada no Japão

Com escavadeiras, operários tentaram limpar a estrada coberta de neve

Com escavadeiras, operários tentaram limpar a estrada coberta de neve

Jui Press via EFE – EPA / 18.12.2020

Uma forte tempestade de neve no noroeste do Japão causou, entre outros transtornos, um engarrafamento que envolveu mais de 600 carros em uma estrada na região de Niigata e deixou muitos motoristas e passageiros presos no local durante quase 9 horas entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta (18).

Leia também: Terremoto de magnitude 5,5 sacode o Japão, sem risco de tsunami

No total, 670 veículos e mais de 1000 pessoas passaram a noite em uma tempestade de neve na via expressa Kanetsu, que liga a capital, Tóquio, a Niigata. O mau tempo começou a causar problemas já na quarta-feira, e do dia seguinte em diante se intensificou.

Trabalho complicado

Homens da Defesa Civil se deslocaram para a região para levar comida, combustível e cobertores. Bombeiros ajudaram a resgatar pessoas que ficaram presas nos carros, incluindo três que precisaram ser levadas para o hospital.

Escavadeiras foram usadas para tentar limpar a estrada, mas o volume de neve era muito grande e o trabalho se estendeu durante todo o dia.

“O governo está fazendo tudo que é possível para resgatar quem estiver preso em seu veículo”, disse o porta-voz do governo, Katsunobu Kato, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta.

A previsão meteorógica para o fim de semana ampliou o alerta das autoridades. Em algumas áreas, a camada de neve acumulada pode chegar a mais de 80 centímetros de altura nos próximos dias.

You may have missed

8 min read
2 min read
5 min read
5 min read