Pompeo fica em quarentena após contato com paciente de covid-19

Mike Pompeo está de quarentena

Mike Pompeo está de quarentena

Andrew Harnik/Pool via REUTERS – 28.4.2020

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, foi colocado em quarentena após ter entrado em contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19, informou nesta quarta-feira (16) um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.

“Foi identificado que o secretário Pompeo esteve em contato com alguém que deu resultado positivo para covid-19. Por razões de privacidade, não podemos identificar esse indivíduo. O secretário fez os testes e deu negativo”, diz a declaração.

Ainda assim, seguindo as recomendações dos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês), Pompeo “estará em quarentena”.

O porta-voz acrescentou que a equipe médica do Departamento de Estado está monitorando de perto a condição do secretário.

De acordo com o jornal The Washington Post, Pompeo e sua esposa, Susan, organizaram uma festa interna ontem, para a qual 900 pessoas foram convidadas, embora apenas “uma pequena fração” tenha aparecido.

O jornal, que citou dois funcionários familiarizados com o evento, disse que embora seu nome estivesse no convite e estivesse agendado para falar, Pompeo cancelou seu discurso, que acabou sendo proferido por outra pessoa.

O evento foi dedicado a familiares de diplomatas que trabalham em locais perigosos, como Iraque e Afeganistão.

O Washington Post disse que o Departamento de Estado não respondeu suas perguntas sobre o motivo do cancelamento do discurso de Pompeo.

Cerca de 70 pessoas tinham confirmado sua presença na noite da última segunda-feira, mas menos ainda compareceram ao evento, onde foram oferecidas bebidas e comidas e havia um Papai Noel mascarado que caminhava entre as mesas e conversava com adultos e crianças.

You may have missed

8 min read
2 min read
5 min read
5 min read