Rainha Elizabeth será vacinada contra a covid-19 em semanas

A  rainha britânica Elizabeth II e o príncipe Philip

A rainha britânica Elizabeth II e o príncipe Philip
EFE

A Rainha Elizabeth II, 94, e seu marido, o Duque de Edimburgo, 99, receberão a vacina contra a covid-19 “em algumas semanas” e então revelarão ao público que ela foi administrada, de acordo com o jornal britânico The Mail on Sunday.

Segundo fontes citadas pelo tabloide, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip não terão tratamento preferencial, “vão esperar a vez”, já que, de acordo com o calendário estabelecido pelo governo britânico, maiores de 80 anos serão vacinados logo após os residentes e trabalhadores das residências de longa permanência.

Os médicos do casamento real os aconselharam a receber a vacina.

Leia mais: Rainha Elizabeth e príncipe Philip comemoram 73 anos de casamento

O Reino Unido planeja iniciar a campanha de vacinação em todo o país na próxima semana, pois as primeiras doses já chegaram ao solo britânico.

De acordo com especialistas citados pelo jornal, a vacinação da rainha teria um efeito importante no combate às campanhas de desinformação propagadas pelo movimento antivacinas, que conta com notável número de adeptos.

Também está em estudo a inclusão dos príncipes Carlos e Guilherme no movimento de incentivo à vacinação da população, embora haja dúvidas se isso significaria “politizar” a família real.

Apesar disso, segundo a reportagem, em 1957 a rainha tornou público que os seus filhos Carlos e Ana tinham sido vacinados contra a poliomielite para ajudar a dissipar os receios da população.

You may have missed

3 min read
2 min read
4 min read
2 min read