Reino Unido tem maior aumento anual de mortes desde a 2ª Guerra

Reino Unido contabilizou 697 mil mortes em 2020

Reino Unido contabilizou 697 mil mortes em 2020
EFE/EPA/NEIL HALL

O Reino Unido registrou em 2020 o maior crescimento anual de mortes desde a 2ª Guerra Mundial devido à pandemia de covid-19, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (12) pelo Escritório Nacional de Estatísticas.

Em 2020, o país contabilizou 697 mil mortes, 15% a mais que a média de óbitos dos anos anteriores. A porcentagem é a mais alta correspondente a um período de 12 meses desde 1940.

Especialistas advertem que a situação ainda pode piorar com o aumento das mortes por complicações da covid-19 em meio à propagação da nova cepa do coronavírus Sars-CoV-2.

Richard Murray, diretor do King’s Fund, uma organização beneficente que trabalha para melhorar a saúde e o bem-estar da população, disse que o Reino Unido tem um dos níveis mais altos de mortes do mundo para cada milhão de habitantes.

“Em uma pandemia, os erros custam vidas. As decisões de entrar em confinamentos foram lentas, e o governo fracassou em aprender com erros passados ou experiências de outros países. Como muitos países, o Reino Unido estava mal preparado para este tipo de pandemia”, disse Murray à imprensa local.

O governo britânico foi criticado por demorar, em março do ano passado, para decretar o lockdown para tentar frear a propagação da covid-19. O número total de mortos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia já passa de 80 mil.

You may have missed

3 min read
1 min read
4 min read
2 min read
CURSO HOTMART
ENVIAR