Trump aprova declaração de emergência em Washington

Trump aprova declaração de emergência para Washington para posse de Biden

Trump aprova declaração de emergência para Washington para posse de Biden

Donald J. Trump via Twitter/via REUTERS – 8.1.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou na segunda-feira (11) uma declaração de emergência para Washington que durará até 24 de janeiro, disse a Casa Branca, depois de autoridades alertarem sobre ameaças de segurança para a posse do presidente eleito Joe Biden na semana que vem. 

A medida foi autorizada depois da invasão ao Capitólio por apoiadores de Donald Trump na última quarta-feira (6), em uma tentativa de evitar que Biden fosse confirmado o novo presidente dos EUA. O ato extremista deixou 5 mortos e mais de 90 presos.

Depois da invasão, democratas e alguns republicanos criticaram duramente o presidente, que desde novembro alega, sem provas, que as eleições foram fraudadas. No dia da invasão, o presidente seguiu com o discurso e chegou a dizer que amava os extremistas.

Na segunda-feira (11), o Partido Democrata entrou com um novo processo de impeachment contra Trump, afirmando que o presidente republicano incitou uma “insurreição” e violência. Trump deixa o cargo no dia 20 de janeiro.

You may have missed

3 min read
1 min read
4 min read
2 min read
CURSO HOTMART
ENVIAR