Trump diz que corre ‘zero risco’ de ser retirado do cargo até dia 20

Trump visitou a construção do muro na fronteira com o México

Trump visitou a construção do muro na fronteira com o México

Carlos Barría / Reuters – 12.1.2021

Em visita às obras de construção do muro na fronteira com o México, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que corre “risco zero” de ser afastado do cargo nos próximos dias pelo eventual uso da 25ª emenda da Constituição norte-americana. A medida teria de ser tomada pelo vice-presidente Mike Pence, com apoio de membros do gabinete.

Leia também: ‘Maior caça às bruxas da história’, diz Trump sobre impeachment

Trump, que deixará a presidência na próxima quarta-feira, dia da posse do presidente eleito Joe Biden, aproveitou a oportunidade para reclamar do banimento de seus perfis em diversas redes sociais, alegando que “a livre expressão está diante de um ataque inédito”.

O republicano foi banido do Twitter, além do Facebook, Instagram e outros sites por seguir estimulando seus apoiadores após a invasão ao Capitólio, sede do Congresso do país, na última quarta. 

Mais cedo, antes de viajar para o Texas, Trump falou a jornalistas diante da Casa Branca que seu segundo pedido de impeachment é “absolutamente ridículo” e a “continuação da maior caça às bruxas da história da política”.

You may have missed

8 min read
2 min read
5 min read
5 min read