Twitter suspende a conta de Donald Trump por pelo menos 12 horas

Trump não condenou as cenas violentas no Congresso dos EUA

Trump não condenou as cenas violentas no Congresso dos EUA

Shannon Stapleton / Reuters – 6.1.2021

O Twitter anunciou que bloqueou o perfil do presidente Donald Trump por 12 horas e apagou três postagens feitas nesta quarta-feira (6) pelo presidente Donald Trump, nos quais ele não condenava a invasão do Congresso por seus apoiadores e ainda afirmava que a eleição presidencial foi fraudada, novamente sem provas.

Leia também: EUA: congressistas vão retomar sessão interrompida por invasão

De acordo com o perfil de segurança da rede social, o acesso do presidente á conta permanecerá suspenso por 12 horas depois que ele apagar os posts que foram bloqueados e, caso ele siga violando as políticas de segurança do Twitter, o perfil pode ser suspenso permanentemente.

Mais cedo, tanto o Twitter como o Facebook tiraram do ar um vídeo em que Trump mantinha as alegações de que houve fraude na eleição, mas pedia que seus apoiadores deixassem o prédio do Capitólio, sede do Congresso norte-americano. 

O vice-presidente de integridade do Facebook, Guy Rosen, tuitou que a empresa de mídia social retirou o vídeo por acreditar que a decisão diminui o risco de violência. O Twitter também limitou o compartilhamento do vídeo e uma publicação de Trump “por conta de um risco de violência” 

“Como resultado da situação violenta e sem precedentes em Washington, nós solicitamos a remoção de três tuítes de @realDonald Trump que foram postados hoje por repetidas e severas violações de nossas políticas de integridade cívica”, escreveram os representantes da rede social no post abaixo.

“Isso significa que a conta ficará trancada por 12 horas após a remoção desses tuítes. Se eles não forem removidos, a conta permanecerá trancada. Futuras violações das regras do Twitter, incluindo nossas políticas de Integridade Cívica e Ameaças Violentas, resultarão na suspensão permanente da conta de @realDonaldTrump”.

You may have missed

3 min read
1 min read
4 min read
2 min read
CURSO HOTMART
ENVIAR